terça-feira, 16 de março de 2010

Vereadores de Roma protestam baixando calças


Cerca de 50 vereadores e subprefeitos da cidade de Roma “abaixaram as calças” diante da sede da prefeitura da Cidade Eterna para protestar contra a política do prefeito de direita, Gianni Alemanno,  constatou a AFP. “Parques abandonados”, “gente sem casa e casas sem gente”, “o prefeito nos deixou de cuecas”, diziam faixas levadas pelos manifestantes. 

Os vereadores criticam o prefeito por não ter aprovado a dotação para a cidade por “motivos eleitorais”, em vista das futuras campanhas de final de março na região do Lazio, onde fica Roma, explicou Sandro Medici, subprefeito da região de Cinecittà. O protesta se inspira no filme “Full Monty”, no qual um grupo de desempregados faz strip-tease para sobreviver. Onze das 19 subprefeituras da capital são de esquerda. Já o prefeito Alemanno, militante da extrema direita durante a juventude e, agora, dirigente do partido Povo da Liberdade, de Silvio Berlusconi, ganhou de surpresa, em 2008, a prefeitura que disputava com o líder de esquerda, Walter Veltroni.

(O Liberal, 16/03/2010)

2 comentários:

  1. A vida imita a arte...a arte imita a vida...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flávia,

    Fazer política é querer ter razão,
    e é a profissão mais antiga
    de que se tem notícia.

    Deus, Adão e Eva
    já faziam política,
    bem no começo
    do mundo.

    Em Gênese cap. 3 vers. 11 - Deus perguntou para Adão: Quem te deu a conhecer que estavas nú? Terias tu comido da árvore que te proibi de comer?

    Adão respondeu: A mulher que tu me destes por companheira deu-me o fruto, e eu comi...

    Vê quanta vontade havia
    no principio da criação
    querendo ter razão?

    ResponderExcluir