segunda-feira, 15 de março de 2010

Cão engole diamante de US$ 20 mil nos EUA

Um cachorro provocou pavor nos seus donos depois de engolir um diamante de US$ 20 mil. O incidente aconteceu em uma joalheria em Rockville, na região metropolitana de Washington, Estados Unidos.

Um vendedor entrou na loja para negociar um diamante, mas deixou a pedra cair no chão. O cachorro dos donos da loja, Soli, pulou e rapidamente engoliu a pedra preciosa.

Os donos da loja - Robert Rosin e George Kaufmann - levaram o animal a um veterinário para descobrir uma forma de recuperar o diamante. O conselho que receberam foi não fazer nada e deixar a natureza agir.

"Não foi muito agradável. Eu tive que acompanhá-lo. Eu tive que pegar na sua sujeira e revirá-la", disse Kaufmann. Depois de três dias, o diamante apareceu, para o alívio dos donos da loja.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Olá Flávia Escalarte

    Postaste um texto que me fez lembrar outro texto postado por outra colega bloguista, que julgo legal pô-lo aqui:

    Ela...

    Crio conceitos sempre. Me norteiam pra ver a vida, caso pense diferente podemos construir algo juntos, é só manifestar-se.

    Penso que se o Amor move o mundo, a Beleza o alimenta, principalmente pela motivação com que enche a alma. Nós necessitamos do que é belo para viver. Mas há a falsa beleza, aquela cobiçavel, que me lembra a vulgaridade da cena do cachorro faminto em frente ao balcão do açougue. Corpos, pessoas e objetos estão hoje no lugar da carne enquanto outras pessoas assumem o lugar do cachorro.

    Não, realmente beleza não é algo que se queira consumir (como tentam nos vender). Beleza é antes de tudo algo passível de contemplação. Admirar uma bela pessoa ou uma obra de arte. O contemplar o horizonte acompanhado da exaustão após subir uma montanha. O contemplar quem se ama, enquanto dorme em uma manhã de sol (ou de chuva!). Admirar o esforço de um amigo em te ajudar, seja no que for. Ver o quanto a natureza é perfeita, e o quanto a vida pode ser simples. Perceber que a idade traz muito mais sabedoria do que rugas. Estar em familia e ser feliz simplesmente por ocupar o lugar que ocupa nos sentimentos de alguém. Essas coisas sim estão carregadas daquela beleza que nos enche a alma e nos fazem gostar do que é belo e não cobiçá-lo. Essas coisas sim, nos revelam, ao meu ver, o que é realmente a beleza dessa vida.

    Os arranjos sociais nos fazem ver pessoas como feias, ou mal vestidas, ou sei lá o que mais... mas se uma dessas pessoas se torna importante pra nós, esquecemos desse conceito anterior, então a beleza vulgar ou a falta dela se discipam pois na verdade não têm importância real, só aparente. Então fica o convite. Pense, (dentro ou fora) desse mundo de consumos, modismos, vulgaridades e apelos comerciais. O que faz a beleza na sua vida?


    Meu comentário sobre o texto...

    Olá amiga...

    É bom saber que você cria conceitos. Acho muito legal gente que sempre se coloca na vanguarda, gente que dá passos a mais do que outros que param no tempo. Aprecio exemplos criativos no campo do amor, porque sou movido a sentimento.

    Sou como o vento, e vejo a vida associada a beleza, para quem deseja ser ainda melhor. Em tese e em prática acredito piamente que bem no fundo do ser humano deveria haver poesia em si, para que no aperfeiçoamento da alma pudessemos ser ainda melhores.

    Dependendo de como vemos as coisas há de se ter pensamentos e conceitos diferentes. No caso do cachorro e da carne sempre haverá um cão de espreita, afinal somos animais, racionais, e tudo é carne e animal no fim.

    Se olhardes para mim acreditando que sou ladrão perigoso terá medo, e se defenderá, assim como o seu espaço. Se você se colocar no papel de observadora, certamente que não viverá com intensidade o presente.

    Se pensar não sente
    Se sentir não vive
    És descontente!?

    Vejo que a sua história te colocou numa posição de observadora, e assim observa... Mas, o improviso lhe causa medo, as vezes lhe pega de sopetão e se defende por mero instinto.

    Não dá para viver a beleza que deseja viver, não há cumplices disponíveis no mercado, não há sensibilidade latente à flor da pele, no mundo cão que você já conhece.

    Ver o quanto a natureza é perfeita, e o quanto a vida pode ser simples, é dádiva de poetas, de gente que tem sensibilidade e vive num outro mundo paralelo ao real. Talvez independesse da idade de tempo fisíco, e mais do conteúdo da história vivida por cada um.

    Essas coisas sim estão carregadas daquela beleza que nos enche a alma e nos fazem gostar do que é belo, e não cobiçá-lo. Essas coisas sim, nos revelam -ao meu ver- a beleza real da vida.

    Cito como exemplo a minha beleza pessoal que é (como ontem) poder sentir-me livre como o vento andando nú pela praia no cair da noite, e perceber que nem as roupas me prendem ou me sustentam à este mundo.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir